Depois de resgate em canil, Petz deixará de vender filhotes

1707 animais foram resgatados por Luisa Mell. Canil não tinha documentação e cães têm sinais de maus tratos, além de doenças.

canil céu azul

Se você quer comprar um filhote de raça, já parou pra pensar que está contribuindo para uma fábrica de animais? E não adianta dizer que o canil que você escolheu “é um dos melhores”, até porque certamente você não estará lá o dia inteiro para comprovar se isso é verdade.

E na grande maioria dos casos, a realidade é outra.

Post no Instagram: Luisa Mell resgata 1707 cachorros

Essa semana Luisa Mell realizou um resgate de mais de 1700 cachorros no Canil Céu Azul em Piedade, no interior de São Paulo. A operação levou cinco dias.

Segundo a própria em seu perfil no Instagram, mais de 200 estavam doentes, os filhotes viviam em gaiolas e a situação do lugar era das piores. Todos estão sendo examinados.

Ontem tive um dos dias mais difíceis da minha vida… exploradores de animais inconformados em perder seus lucros… tentaram invadir nosso centro de triagem, para me agredir e roubar os cães que foram confiscados pela polícia e entregues ao Instituto Luisa Mell

Luisa Mell em seu Instagram

Os policiais encontraram um forno para incineração de animais, além de despejo irregular de esgoto não tratado. O local não tinha documentação, mas tinha como cliente uma das maiores redes de pet shops do país, a Petz.

Sergio Zimerman, presidente da Petz, anuncia que rede não venderá mais filhotes.

Pelo menos uma boa notícia além do resgate em si: A Petz anunciou, através de seu presidente no Instagram, que não venderá mais filhotes de cães e gatos. Os espaços serão destinados para ações de ONGs, como doações. Nada mais justo.

Esse comércio tem que acabar.

Fontes:
Canil com mais de 1,5 mil cães tinha forno para incineração de animais, diz polícia
Luisa Mell salva 1707 cachorros para venda e é ameaçada de morte


Quer ajudar? Temos duas dicas:

  1. Não compre. Adote!
  2. Acesse o site do Instituto Luisa Mell e veja como contribuir.

Fabio Lobo
Formado em Publicidade e Propaganda e Design de Publicidade, trabalha com web design e desenvolvimento, mas sempre arruma um tempo pra ler, estudar e escrever sobre cães. Atualmente mora com a Caju, vira-latinha resgatada da rua.

Deixe seu comentário