Viajar com pet: Hotel fazenda

Quer viajar com seu cão mas não sabe para onde ir? Confira nossa sugestão de passeio em um hotel fazenda pet friendly!

Caju na entrada do quarto do Hotel Fazenda Estância Vale da Barra

Oi, eu sou a Caju!

Passei esse fim de semana em um hotel fazenda! Foi muito divertido, e esse é um excelente passeio para quem tem cachorrinho e gostaria de levá-lo em uma viagem.

Pensando nisso, decidi escrever esse post! Se você quer curtir as férias ou apenas um fim de semana, por que não levar seu pet junto? Com essa nossa dica aqui, não há mais desculpa!

O hotel fazenda pet friendly

Escolhemos o Hotel Estância Vale da Barra, localizado em Salesópolis (SP), por ser pet friendly (ou seja, o estabelecimento aceita animais de estimação). O hotel fica a aproximadamente duas horas da capital de São Paulo.

As únicas restrições do lugar é que os cachorros devem ser de porte pequeno (no máximo 15kg), não podem subir nas camas e nem transitar nas áreas das piscinas e do restaurante. De resto, desde que esteja na guia, pode circular por todas as áreas do hotel – inclusive na fazendinha, onde há outros bichos como patos, galinhas, cabras e cavalos.

cabra bebendo água na piscina do hotel
Quero direitos iguais aos dessa cabrinha fujona! (PS: ela deu uma escapada mas logo foi retirada do local)

Por fim, houve uma taxa extra de R$ 60, referente à limpeza do quarto. Não que eu faça sujeira, mas os donos do hotel não sabiam disso.

As opções de lazer para cães

Não há exatamente opções específicas para nós, cachorrinhos – mas há uma fazenda inteira pra ser explorada!

Tirando as partes nas quais não pude ir, visitei todos os lugares possíveis e também fiz uma caminhada com os hóspedes. Adorei atravessar uma ponte de cordas, mas não consegui tirar fotos porque fiquei com medo de cair no riacho.

Conheci uma nascente, visitei a fazendinha com diversos bichos, fui até o lago ver patos, gansos e peixes… só sei que quando cheguei no quarto eu só queria dormir de tão cansada.

O lugar é enorme, então são diversos cheiros e sons diferentes. Além disso, há muitas famílias visitando o local, então perdi as contas de quantos carinhos ganhei de pessoinhas que estavam hospedadas lá!

Havia só mais um cachorrinho hospedado no hotel fazenda, mas nem consegui interagir com ele porque nossas agendas nunca batiam. Mas matei a vontade interagindo com os cabritinhos na fazendinha – alguns tinham nascido há mais ou menos 2 semanas!

Galeria de fotos do passeio

Veja algumas fotinhas que tirei durante o passeio. Foi muito gostoso!

Dicas para viajar com seu cachorro para um hotel fazenda

Vocês estarão no meio do mato, longe da cidade, e a viagem também é longa. Então, é preciso estar preparado!

  • Prepare-se para o percurso viagem: o cão pode ficar enjoado durante o trajeto e vomitar (já aconteceu comigo!), então recomendo dar comida pelo menos 6 horas antes de entrar no carro;
  • Leve o básico para limpeza e higiene: lenços umedecidos, panos, toalhas, escova, algum spray ou opção para banho seco… há terra e barro, então os cachorrinhos irão se sujar. Esteja preparado;
  • Caminha e cobertores extra: certamente a cama e o cobertor ficarão sujos em pouco tempo;
  • Remédios e vacinas em dia: barro, mato, insetos e outros animais só me lembram uma coisa: problema! Vacinação, anti-pulgas e vermífugos precisam estar em dia! Leve também repelentes e consulte seu veterinário para saber se ele indica remédios para emergências (como dores de barriga, ou até mesmo enjoos durante a viagem);
  • Comida e potinhos: se possível, leve saquinhos separados já com a medida certa para cada alimentação – é muito mais prático! Não se esqueça dos potinhos também. Se a viagem for longa e estiver calor, tenha uma garrafinha de água no carro para não deixar seu pet com sede;
  • Não se esqueça das necessidades: leve saquinhos para pegar o cocô, e dê preferência a lugares mais “isolados” para que seu cachorrinho possa fazer xixi.

Leve seu pet para viajar!

Deu tudo certo, todo mundo aproveitou a viagem e ainda ficou um gostinho de quero mais.

Em vez de deixar seu cão na casa de alguém ou em um hotelzinho, leve-o com você! Planeje viagens que vocês possam ir juntos. Poxa, nós vivemos por tão pouco tempo…

Quantas estrelinhas esse post merece?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2
Viajar com pet: Hotel fazenda

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Avatar
Ex-vira-lata, já passei por poucas e boas. Morei na rua por mais de três anos, apanhei muito, operei as mamas para remoção de um câncer e agora sou blogueirinha! Siga-me no instagram!

Deixe seu comentário