Geradores e dicas de nomes para pets

Quer criar um nome para seu animal de estimação mas está sem ideias? Confira nossas dicas e geradores de nomes para cães e gatos.

cachorro com coleira sem nome

Escolher um nome para cachorro pode ser mais difícil do que parece. Eu mesmo levei dias até definir o nome da Caju.

E o pior de tudo é que não é só escolher um nome e pronto: há também o fator de entendimento. Afinal, é muito mais fácil seu pet entender e se acostumar com o nome “Jago” a “Otorrinolaringologista”, por exemplo.

Claro, esse foi um exemplo exagerado, mas mais abaixo te ajudamos com as duas coisas: a escolher um nome e também ver se ele é, digamos, adequado. Reuni alguns geradores de nomes aleatórios para cães e gatos, e no final do texto dou mais dicas sobre a escolha do nome ideal.

Vamos lá?!

Geradores de nomes para pets

Infelizmente a maioria dos sites da lista é em inglês, assim como os nomes gerados. Os nacionais que encontrei não funcionam muito bem.

De qualquer forma, são ótimas inspirações! E a última opção da lista talvez seja a mais útil, mas sou suspeito a falar.

My Dog’s Name

Selecione o gênero, um estilo (como amigável, divertido) e um tema (quadrinhos ou cinema, por exemplo) para o nome. O site irá gerar uma lista enorme com sugestões baseadas em suas escolhas.

O bacana é que é possível salvar uma lista de nomes para que você possa visualizar depois quais foram os seus favoritos.

Acesse: mydogsname.com

Dog Name Generator (Rover.com)

A proposta dessa ferramenta é um pouco diferente. Nele você descobre como seria seu nome se você fosse um cachorro.

Basta colocar seu primeiro nome, seu ano de nascimento e seu gênero. O site irá buscar o nome de cão que foi tão popular quanto o seu nome no ano em que você nasceu.

Acesse: rover.com/my-dog-name

Pet Name Generator

Esse é um dos geradores mais simples da lista. Só é possível escolher o gênero do pets, e o site lista cinco sugestões de nomes de uma vez.

Essa página lista nomes para cães e gatos. No menu superior é possível escolher apenas uma das duas opções.

Acesse: yourpetname.com

Dog Name Generator (pawclub)

Nesse gerador de nomes você pode selecionar o gênero do seu cão e a inicial desejada para o nome. O processo é bem simples.

Também é possível ver a lista com todos os nomes, além dos nomes mais populares.

Acesse: pawclub.com.au/community/dognamegenerator.aspx

Random Pet Name Generator

O gerador mais simples de todos. Há apenas uma opção: gerar um nome para cão ou gato, de ambos os gêneros. Ao clicar na opção desejada, ele irá gerar um nome por vez.

Abaixo do gerador o site lista algumas dicas na hora de escolher um nome para seu animal de estimação, além de listar alguns nomes populares.

Acesse: petsci.co.uk/pet-name-generator

KchorrIN

Finalmente uma opção nacional! E é nossa: O KchorrIN foi criado por mim e faz parte do Amo Vira Lata.

Ele também é bem simples: você escolhe o gênero do animal e um tipo de nome (como cães famosos ou nomes engraçados). Ao confirmar, há uma animação que mostra o nome gerado numa coleira.

Ainda estou abastecendo com alguns nomes, e sugestões são bem vindas!

Acesse: amoviralata.com/kchorrin

casa de cachorro
E aí, qual vai ser o nome do seu cachorrinho ou gatinho?

Dicas de nomes para pets

O Pet Name Generator dá umas dicas muito boas em sua página. Para facilitar, decidi reescrevê-las abaixo em português além de adicionar mais sugestões.

Os geradores de nomes são ótimos para ajudar a obter algumas ideias, mas existem alguns fatores que você deve levar em consideração na hora de escolher o nome. São esses:

  • Definir um nome mais curto, de preferência com duas sílabas, torna mais fácil para o seu cão ou gato entender seu próprio nome. Animais de estimação têm dificuldade de compreender nomes longos.
  • Não dê ao seu animal de estimação um nome inadequado, como um palavrão ou um termo pejorativo. Isso pode causar constrangimentos ou ofender pessoas. Tenha bom senso!
  • Ao escolher o nome, utilize-o com frequência, sem variações ou apelidos, para não confundir seu animalzinho. No começo, quando ainda filhote, você pode tentar utilizar nomes diferentes para ver qual chama mais atenção de seu pet. Mas quando oficializar um nome, foque nele até ter certeza de que seu cão ou gato está acostumado. Tentar trocar o nome quando já adulto – ou ficar criando apelidos – só vai gerar confusões.
  • Se o animal foi resgatado e já tiver nome, talvez seja uma boa ideia tentar acostumá-lo com um novo nome. Alguns animais de estimação têm traumas, e seu nome antigo pode trazer péssimas lembranças.
  • Evite escolher nomes com um tom semelhante aos comandos comuns, como “senta”, “fica”, “pega”, “junto” etc.
  • Seu pet consegue diferenciar mais facilmente consoantes como T ou K. Leve isso em consideração quando escolher um nome: é preferível chamá-lo de “Tigre” do que “Sansão”.

Resumindo: Seja básico e preciso!


E aí, gostou das dicas? Se tiver mais sugestões, deixe seu comentário!

Quantas estrelinhas esse post merece?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1
Geradores e dicas de nomes para pets

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Avatar
Formado em Publicidade e Propaganda e Design de Publicidade, trabalha com web design e desenvolvimento, mas sempre arruma um tempo pra ler, estudar e escrever sobre cães. Atualmente mora com a Caju, vira-latinha resgatada da rua. Siga no twitter!

Deixe seu comentário