Conheça Astro, o cão robô

O futuro chegou! Astro é um cachorrinho robô que aprende com comandos e em breve irá ajudar a resolver muitos problemas. Saiba mais!

foto do astro, um cachorro robô com inteligência artificial

Oi, eu sou a Caju!

Já pensou em ter um cachorrinho robô como nos filmes? Pois é, isso pode se tornar realidade em breve.

Criado na Florida Atlantic University, Astro é um cão robô que, a princípio, será utilizado por policiais e militares para detectar armas, explosivos e afins. Ele é equipado com sensores, radar, câmeras e microfone e pesa cerca de 45kg. Certamente não caberá no colo de muita gente!

Quem é um bom garoto? Astro, o robô inteligente!

Com design inspirado na raça pinscher (felizmente apenas aparência, e não o temperamento), Astro já sabe atender a comandos básicos, como sentar e levantar. Inclusive, o modo de aprendizado do cachorro robô é semelhante ao de um cachorro normal.

Como assim? Astro foi projetado com uma espécie de simulação computadorizada de um cérebro. Ou seja, ele poderá aprender com comandos e treinamentos, e assim realizar tarefas — não só encontrar bombas, mas também buscar a bolinha. Reconhecimento facial também faz parte do aprendizado, e não só para humanos — mas para poder reconhecer outros animais também.

Apesar de estar sendo projetado especialmente para uso policial e militar, a tendência é que astro possa ser utilizado também como cão guia para pessoas com deficiência.

Astro é inspirado no cérebro humano, e ele ganhou vida através de machine learning e inteligência artificial, o que está provando ser um recurso inestimável para ajudar a resolver alguns dos problemas mais complexos do mundo.

Ata Sarajedini, reitor da Charles E. Schmidt College of Science

Que coisa! Quem diria que nós também teríamos tarefas realizadas por robôs… bom, pelo menos ainda não inventaram robôs que comem petiscos.

Não, né?!

Fonte: Florida Atlantic University

Quantas estrelinhas esse post merece?

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1
Conheça Astro, o cão robô

Receba posts por e-mail!

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações por e-mail.

Avatar
Ex-vira-lata, já passei por poucas e boas. Morei na rua por mais de três anos, apanhei muito, operei as mamas para remoção de um câncer e agora sou blogueirinha! Siga-me no instagram!

Deixe seu comentário